Novidades

DICA DE ARQUITETURA - Projetos que integram Ambientes

20/05/2019

"Fizemos uma seleção de propostas de forma harmônica"

Integração. Essa é a palavra de ordem no interior de muitos projetos, conectando cozinhas, salas de jantar e de estar, por exemplo. Mas ela também aparece entre ambientes internos e externos. Foi-se o tempo em que jardim tinha de ficar do lado de fora da casa.

Agora, a vontade quase geral é de trazer o verde para dentro. Além disso, com o maior aproveitamento de áreas de convivência ao ar livre, fica cada vez mais importante conectá-las. Conheça alguns projetos presentes que dão um show de integração, tanto interna quanto externa."


Andréa Benthien

Neste projeto, o jardim interno é rodeado de janelas, o que permite integração com diversos ambientes da casa, como a sala de jantar e a cozinha. Além disso, de todos esses espaços é possível ter a vista do verde de fora.

Melissa Dallegrave

Este terraço foi todo remodelado, dando origem a um estúdio coberto e também a um espaço que ficou integrado à cozinha por meio de paredes de vidro (foto). A característica atende as exigências da dona, que gostaria de um espaço para receber os amigos.

Suzi Samways

Para realizar o desejo de uma família por uma casa totalmente integrada, que priorizasse as vivências do dia a dia, os espaços da cozinha e sala de jantar ganharam integração com a piscina por meio de grandes panos de vidro. O artifício também permite a entrada de luz natural.


Mauricio Melara

Neste projeto, a varanda de quatro metros de extensão e as grandes paredes de vidro permitem integração total entre a piscina e a parte interna do piso térreo, que comporta espaço gourmet, sala de estar, lareira, adega, cozinha, lavanderia e área de serviço.

Michele Krauspenhar

Neste loft, a palavra de ordem é integração. Em 65 m², o projeto contempla sala de estar com tevê, copa, quarto, home office e banheiro. A predominância do tom cinza ajuda na harmonização entre os diferentes espaços. Para conhecer mais sobre este projeto e sobre a profissional, clique aqui.

Samara Barbosa

Neste espaço que integra a mesa de jantar e a área de estar, a divisão é auxiliada pela composição com o tapete. Os revestimentos nas paredes também entram em cena para esta separação.

Walkiria Nossol

Da mesa da adega, é possível ter contato com a área de estar e a mesa de jantar. Vigas em madeira ajudam a dividir os ambientes ao mesmo tempo em que permitem a ligação entre os espaços.

Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande

Os moradores deste imóvel de 450 m² gostam de ter a casa cheia de amigos. Por isso, queriam uma casa convidativa. Um dos pontos altos foi a integração de áreas de convivência, como a churrasqueira, a cozinha e a sala de jantar.

Esperamos que essas inspirações tenham feito a diferença na escolha de espaços para sua casa.

Quer mais motivos para realizar seu sonho com a Design Requinte Italínea.

  • Atendimento Personalizado.  
  • Equipe formada por Designers de Interiores e Arquitetos, para melhor entender e projetar seu bem estar.
  • 5 Anos de garantia.
  • Acompanhamento de seu pedido On-Line direto no site da Loja.
  • Equipe de Montagem da Loja, com Treinamentos dentro da Fábrica da Italínea, comprometimento e segurança para que tudo saia do jeitinho que você imaginou.

Venha até a loja temos o projeto em 3D para lhe apresentar e várias soluções para o seu projeto de vida feliz.

Design Requinte Italínea - Projetos para uma vida feliz!                                                                                    Av. Julio de Castilhos, 2982 Fone: (54) 3536-3830 - Whatsapp: (54) 99941-9448

Compartilhe com alguém

Galeria de Imagens