Novidades

Dica de Decoração: Tipos de Cabeceira

18/03/2020

Dica de Decoração Design requinte!

Antigamente as camas já vinham com a cabeceira em sua composição, agora com a popularidade das camas box, existe a possibilidade de criar e escolher a sua própria cabeceira!

As cabeceiras nos protegem de batermos a cabeça na parede de noite, ajudam a nos deixar mais confortáveis, e esteticamente facilitam a delimitação do espaço da cama. Existem cabeceiras de cama para todos os gostos e necessidades. Basta escolher o modelo ideal, que vai ajudar no design e decoração do seu quarto.

O que você deve levar em conta na hora de projetar a cabeceira da sua cama:  

·   Comprimento do quarto

·   Altura do pé-direito do quarto

·   Utilização do quarto

·   Conforto desejado

Agora você precisa tomar mais uma decisão, sua cabeceira será Estofada ou de Painel de Madeira?  Vamos te ajudar na decisão!

VANTAGENS DAS CABECEIRAS FORRADAS EM TECIDO

VARIEDADE: As cabeceiras forradas em tecido apresentam um número inesgotável de opções de design: sofisticadas, simples, luxuosas...O Designer irá lhe ajudar escolher o que melhor combina com seu mobiliário e estilo.

CONFORTO: A sua própria aparência oferece um Plus de conforto acolhedor no quarto.

FUNCIONALIDADE: Não só oferecem estética, mas servem como confortável apoio para ler livros, ver televisão ou bater aquele papo antes de dormir. Também servem como isoladores de parede, protegendo-o do frio ou da umidade. Da mesma forma, será um elemento que ajudará a não sujar a própria parede.

VERSATILIDADE: Se com o passar do tempo você se cansar do estofo ou simplesmente os seus gostos mudaram, você pode sempre forrar com outro tecido ou outra cor, que será muito mais barato do que comprar uma cabeceira nova.

VANTAGENS DAS CABECEIRAS DE PAINEL DE MADEIRA

DIVERSIDADE: É possível desenhar uma cabeceira de acordo com a proposta e o estilo do dono do quarto, incluindo mesinhas de apoio, iluminação entre inúmeros outros elementos.

DURABILIDADE: Se você procura um quarto que dure anos e que não enjoe com facilidade, a cabeceira de madeira é perfeita, já que se trata de um material de alta qualidade.

PRATICIDADE: A madeira é um material prático na limpeza diária, não pega cheiro, não mancha com facilidade e não absorve nenhum tipo de sujeira. Por isso, um espanador de pó e um pano úmido são o suficiente para mantê-la limpa!

UTILIDADE: Da mesma forma que o painel da sala esconde os fios da TV e do telefone, na cabeceira de madeira não é diferente! Geralmente, as tomadas e os interruptores são todos embutidos na própria cabeceira, podendo ainda receber materiais modernos para uma composição especial.

E aí, gostou das nossas dicas? Ficou mais fácil decidir qual estilo de cabeceira você prefere? Conta pra gente e não esquece de compartilhar nossas dicas no Facebook!

Design Requinte Italínea - Projetos para uma vida feliz!

Compartilhe com alguém

Galeria de Imagens